sábado, 15 de janeiro de 2011

OS MELHORES TRAILERS E CURTAS "FAN MADE"

A paixão de alguns fãs é tão grande que, às vezes, para homenagear seus filmes e personagens favoritos, eles investem seu tempo, sua criatividade e até mesmo somas consideráveis de dinheiro para realizar pequenas obras-primas. Algumas são tão bem feitas que não devem em nada a muitos filmes de grandes estúdios.
Estamos falando dos curta-metragens e trailers "fan made", feito por fãs. Claro que não são fãs comuns, normalmente são profissionais com contato na indústria, cineastas amadores e técnicos em efeitos especiais. A grande maioria das obras é amadora, mas algumas definitivamente se destacam pela qualidade.
Um dos curtas mais famosos é Batman: Dead End. Dirigido por Sandy Collora (um técnico de efeitos visuais que trabalhou em vários filmes famosos como Predador 2, Jurassic Park e Homens de Preto), o curta-metragens tem apenas alguns minutos, mas quando foi lançado (na Comic Con de 2003), causou um alvoroço. Trata-se de uma das melhores versões de Batman já realizadas (só perde, claro, para os filmes de Christopher Nollan). O homem-morcego enfrenta o Coringa, mas outros inimigos aparecem: aliens e predadores!
É claro que a franquia mais famosa de todos os tempos não podia ficar de fora. Star Wars Revelations é um curta-metragem bem-feito, situado entre os episódios III e IV. Uma Jedi tenta encontrar um artefato que possui alguns segredos Jedi. Uma guerreira Sith também está atrás do mesmo artefato. Considerando o baixo orçamento, os efeitos até que estão convincentes.

A segunda maior franquia cinematográfica também tem o seu fan-film, The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum. Neste curta muito bem produzido, Aragorn tenta localizar Gollum antes dos acontecimentos de A Sociedade do Anel. música, lutas, caracterização, tudo perfeito!


Collora produziu outra pérola, um trailer de World's Finest, um suposto filme reunindo os melhores do mundo: Batman e Superman! Com a participação de Lex Luthor e Duas-Caras, o filme seria imperdível, caso fosse mesmo produzido!




John Fiorella produziu, dirigiu e estrelou o meu fan-trailer favorito: Grayson. O trailer mostra a morte de Batman e como isso afeta seu ex-pupilo, Dick Grayson. Casado com Barbara Gordon, Grayson volta a treinar e vestir o uniforme de Robin para combater o crime. Curiosamente, o grande vilão parece ser o chefe O'Harra, que se tornou célebre no seriado dos anos 60. Vários heróis como Mulher-Maravilha, Superman e Lanterna Verde tentam aparentemente impedir Robin de encontrar o assassino de Batman! Também aparecem outros personagens, como Batgirl, Coringa, Pinguin e Mulher-Gato. Muita ação, emoção e referências em um trailer arrasador. Imaginem se o filme existisse...

Bem, é isso aí. Caso queiram conferir os filmes, é só procurar no Youtube... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário