sábado, 8 de outubro de 2011

Sessão "GEPETO": Alan Dutch de "O PREDADOR" Customizado!



Hoje vou inaugurar uma nova sessão, a Sessão "GEPETO", em homenagem ao personagem fabricante de brinquedos que cria o boneco Pinóquio. Nessa sessão, vou apresentar vários bonecos legais, com um detalhe interessante: todos foram criados por mim!
Como todo colecionador de action figures, meu objetivo é sempre ter os bonecos mais legais, raros e exclusivos. Entretanto, a preferência a determinada escala (no meu caso, 7 polegadas), acaba esbarrando em um problema: muitos personagens são lançados apenas na caríssima escala de 12 polegadas (leia-se, produtos da Hot Toys ou da Sideshow). É o caso de um dos personagens mais legais, o major Alan Dutch Shaeffer, protagonista de O Predador, um dos melhores filmes de ação, suspense e ficção científica dos anos 80. Interpretado por Arnold Schwarzenegger no auge de sua carreira como o maior astro de ação do cinema, o personagem era o líder de uma equipe de soldados altamente treinados que têm que enfrentar o caçador alienígena.







O personagem foi lançado pela Hot Toys, com os habituais detalhes quase sobrenaturais e o preço salgado de sempre, mas apenas na escala de 12 polegadas... Como o Dutch de 7 polegadas nunca foi lançado, decidi customizá-lo. Para quem ainda não está familiarizado com a expressão, customizar um boneco é modificá-lo através de pintura, escultura ou troca de peças.

Para fazer o Dutch, utilizei como base o corpo do Duke Nuken Forever da Neca, que além das características semelhantes (porte físico, colete, luvas), tem até o charuto que é uma das marcas registradas de Schwarza.





Ele tinha que ter a cara do Schwarzenegger. Assim, usei a cabeça do Terminator 2 Man or Machine (Neca), e troquei pela do Duke. Não foi tão fácil, já que a cabeça do Terminator sai com o pescoço e a do Duke sem o pescoço. Nada que um estilete e uma lixa não resolvam...






Depois da troca de peças, começa o trabalho de pintura. A camiseta vermelha e as calças foram pintadas de verde. Os detalhes vermelhos das luvas foram retocados em preto e o cinto foi pintado de marrom. Após a secagem, foi só aplicar as manchas pretas e marrons para dar um efeito de camuflagem. Não ficou perfeito, mas para um primeiro boneco customizado, até que ficou bom. A arma foi retirada de um Endoesqueleto vagabundo da Playmates.





Embora eu tenha sacrificado dois bonecos legais, acredito que o resultado foi um boneco mais legal ainda. E o que é melhor: exclusivo! Agora é só colocar o Predador e o Dutch juntos para o pau comer!




Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário