quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sessão "Gepeto": TOM STRONG


Hoje vou apresentar mais um boneco customizado: TOM STRONG! Quem?





Bem, para quem não conhece, Tom Strong foi criado pelo lendário Alan Moore (Batman - A Piada Mortal, Watchmen, V de Vingança) em 1999 para o selo America's Best Comics. Desenhado por Chris Sprouse, o personagem é uma homenagem às pulp fictions de aventura e ficção dos anos 40 e 50, com referências explícitas a Tarzan, Fantasma, Flash Gordon e Doc Savage. O herói foi idealizado pelo pai, um brilhante cientista, para ser o ser humano perfeito. Passando a infância em um ambiente diferenciado e submetido a uma dieta especial, Tom cresceu com força e intelecto incomuns, mas perdeu os pais precocemente em um terremoto. Criado por nativos da ilha de Attabar Teru, Tom passou a combater o crime na cidade de Milennium City, juntamente com sua família: a esposa Dhalua, a filha Tesla, o macaco falante Rei Salomão e o robô Pneuman.


As primeiras histórias já foram lançadas em um caprichado encadernado, pela Devir.



O personagem já inspirou uma descolada action figure, que vem em um conjunto com o robô Pneuman. Entretanto, ela é um tanto quanto rara. Assim, decidi fazer a minha!


A primeira coisa é achar o corpo certo. A inspiração mais óbvia é o Superman, mas eu precisava de um torso maior, quase desproporcional.

E o que eu encontro em um camelô? O Sr. Incrível! Até a roupa já está na cor vermelha!



Alguns detalhes, como cinto, coldre e as laterais do cabelo (porque o Sr.Incrível tem uma cabeça mais "pontuda") tiveram que ser esculpidas com Durepoxi. A pistola é sobra do Duke Nukem e fivela do cinto é uma peça velha de kit plástico. Depois é só pintar as botas, cinto e calças (estas de preto para depois acrescentar as listas laterais amarelas).

Os antebraços foram pintados da cor da pele. As luvas ganharam alguns detalhes em Durepoxi e a pintura marrom. O rosto e a máscara foram pintados da cor da pele e os cabelos louros ficaram pretos e com as laterais brancas. O peito foi pintado de branco, para cobrir o símbolo do Sr. Incrível com o triângulo branco de Tom Strong.

E não é que ficou parecido? Tom Strong não costuma sorrir tanto quanto o Sr. Incrível, mas ficou bem legal.

Por hoje é só! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário