terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sessão Nostalgia: AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO



Retomando a nossa Sessão Nostalgia, vamos relembrar outro clássico das Sessões da Tarde:AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO! Yeah!!!!
Realizado em 1986, o filme tem direção do mestre John Carpenter, criador de alguns dos melhores filmes da década de 80, como Fuga de Nova York, Enigma de Outro Mundo, Starman- O Homem das Estrelas, além desta pequena pérola de que estamos falando hoje. O filme foi fruto de um antigo desejo de Carpenter de fazer um filme de kung fu! Assim, fez uma salada de referências (ação, magia, romance, kung fu, fantasia, monstros e sei lá mais o quê)...

O protagonista é Jack Burton, um caminhoneiro fanfarrão. Ao presenciar o sequestro da noiva de seu melhor amigo, Wang (Dennis Dunn), Jack mergulha de cabeça em uma frénetica e louca aventura para resgatá-la. Kim Katrall (muito antes do sucesso de Sex and the City) é uma repórter que se junta à dupla e vira interesse romântico de Jack.

O grupo penetra no submundo de Chinatown, com o auxílio de Victor Wong (uma espécie de mentor "Sr.Miyagi") e tem de enfrentar um exército de criaturas, espíritos e guerreiros (entre eles um trio casca-grossa que inclui o saudoso Carter Wong!), liderados por um mago de mais de 2000 anos de idade, Lo Pan (James Hong), que precisa da noiva de Wang para realizar um ritual que lhe devolverá a juventude... E dá-lhe muito corre-corre, efeitos especiais incríveis (para a época) e diversão tosca oitentista!

Foi lançada no Brasil uma edição dupla, o que é incrível, considerando que o filme nem foi um sucesso tão grande na época. O disco extra tem cenas deletadas, final alternativo, documentário, trailers, clipe musical, artigos de revistas da época, galeria de fotos, notas de produção e entrevista com Richard Edlund (responsável pelos efeitos).


Taí uma excelente pedida para o final de semana, regado a muita pipoca e refrigerante!

Um comentário:

  1. é massa esse filme vi mito na sessão da tarde relembra a infãncia. massa clássico da ação

    ResponderExcluir