sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ACTION FIGURES KARATE KID: raridades finalmente na minha estante!



Talvez a franquia Karate Kid seja um dos assuntos mais recorrentes do Onari Blog. Não é nenhuma surpresa, já que eu cresci nos anos 80, no auge da febre provocada pelos dois primeiros filmes (que até hoje estão na minha lista de favoritos de todos os tempos).
Em 1986, após a estréia do segundo filme, os produtores, em meio ao estrondoso sucesso do longa, expandiram a franquia em diversos produtos.




Logo após a estréia do segundo filme, foi produzido o desenho Karate Kid, contando as aventuras de Miyagi e Daniel-san (que usa a mesma roupa do clímax do segundo filme), que inclusive passou no Brasil.



 Em 1986, foi lançada uma coleção de action figures. Aqui, foi produzida pela saudosa Glasslite (que na época licenciava diversos personagens, como Thundercats, Esquadrão Classe A e Star Wars), baseada tanto no visual dos desenhos animados quanto no dos filmes. Os bonecos lançados inicialmente eram Daniel-san (com a roupa vermelha do desenho e do segundo filme) e o Sr.Miyagi, além do vilão do primeiro filme, John Lawrence, com seu uniforme preto do Cobra-Kai. Cada boneco de aproximadamente 6 polegadas apresentava 3 movimentos: um golpe com a mão direita (simulando a quebra de tábuas), um chute com a perna esquerda e um giro da cintura, além de diversos acessórios, como mostra o folheto abaixo.



Lembro que na cartela também vinha um desenho do lenço que constituía a faixa de cabeça do Daniel, com instruções para copiar em um lenço de verdade.
Durante anos procurei adquirir esses bonecos, mas como foram produzidos há mais de 25 anos, são muito raros e difíceis de encontrar. Há alguns dias, graças às maravilhas da internet, encontrei os 3 bonecos em bom estado por um bom preço!


Os mecanismos dos movimentos ainda funcionam, embora os bonecos necessitem de uma boa limpeza e pintura. O importante é que estes preciosos objetos de desejo agora estão na minha estante!

Por hoje é só! Kiai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário