terça-feira, 18 de junho de 2013

CY-GOR 2 SPECIAL BOXED EDITION: uma busca de 14 anos!



A mais nova integrante da minha coleção de action figures é uma figura que eu desejava há quase 15 anos! Em 1999, em uma visita a uma loja de brinquedos, deparei-me com uma caixa contendo uma figura com um nível de detalhe até então inédito (pelo menos para mim na época): tratava-se do CY-GOR 2 SPECIAL BOXED EDITION! Lançada no ano anterior, era a segunda versão do personagem Cy-Gor.

A primeira versão de Cy-Gor foi lançada na série 4, de 1996, quando a linha ainda era direcionada para o público infantil, daí a escultura mais simples, ainda que bem-feita e mais detalhada do que a média dos brinquedos da época. Na série 12, já voltada para o público um pouco mais velho, Cy-Gor retorna em uma versão arrasadora, dessa vez na edição especial de caixa, uma tendência já tradicional das séries. Muito mais detalhada, a escultura era (e ainda é) impressionante, com uma surpresa: o peito podia ser removido, revelando um chimpanzé-robô! 


Ao longo dos anos, mais duas versões foram lançadas. Na série 26 (The Art of Spawn), um diorama reproduzia a capa da revista em que Spawn enfrentava Cy-Gor pela primeira vez (curiosamente, essa imagem estampava a caixa da série 12). Já na série 30 (The Adventures of Spawn), Cy-Gor veio em uma versão mais estilizada, já que essa série tinha um perfil baseado em desenho animado. Particularmente, não gostei desta série, já que gosto das figuras mais realistas.



Voltando ao ano de 1999, quando voltei para comprar o boneco, este já havia sido vendido! Procurei em outros lugares (até em outras cidades), mas infelizmente não consegui comprá-lo. Mesmo com a Internet, tentei comprar um exemplar ao longo dos anos mas sempre acontecia alguma coisa que me impedia, até que, após algum tempo, chegou a um ponto em que já não o encontrava nem na net. Entretanto, há alguns dias, lembrei desse desejo antigo e procurei o produto no Mercado Livre e o encontrei! Assim, após 14 anos de espera, Cy-Gor 2 está finalmente na minha estante! Aliás, ele está em cima da minha mesa de trabalho do escritório, um lugar de honra que, após tanto tempo, ele merece!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário