sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sessão Gepeto: WILDCAT (PANTERA) customizado e exclusivo!



Voltando à nossa querida Sessão Gepeto, cujo tema é a customização de bonecos exclusivos (que resultou em várias action figures, como Dutch de Predador, Tom Strong, JetLi, Cyberclope, Tentáculo de Aço e Spectreman), hoje vamos falar de um personagem da DC Comics muito interessante, mas que a maioria não conhece: PANTERA, ou Wildcat nos EUA. Já faz algum tempo que fiz a figura; mas quem é esse cara?


PANTERA é a identidade secreta de Ted Grant, um campeão mundial de boxe que apareceu pela primeira vez em Sensation Comics 1, de janeiro de 1942. 


Acusado injustamente de matar um oponente em uma luta, Grant torna-se um vigilante mascarado, a princípio para limpar o seu nome, mas depois decide continuar como super-herói e até participa da Sociedade da Justiça, uma espécie de precursora da Liga da Justiça. Hoje aposentado das lutas, Grant é um dos heróis mais velhos do Universo DC em atividade. Várias explicações foram desenvolvidas para explicar sua vitalidade e força em idade tão avançada, incluindo um feitiço que lhe concedeu "9 vidas" (nos EUA diz-se que os gatos têm 9 vidas, e não 7 como no Brasil). 

Fora isso, Grant é um homem comum, cujo “poder” é a incrível habilidade com os punhos – embora também seja eficiente com os pés, como algumas histórias demonstraram - fruto de mais de 50 anos de experiência de combate ao crime.

Hoje adota-se o conceito de que, no Universo DC, Ted Grant é um dos maiores pugilistas do planeta, o que o habilita a nocautear seres com super-poderes, como o amigo Jay Garrick, o primeiro Flash, e até mesmo o vilão dotado de super-força Solomon Grundy. Sua habilidade e a idade avançada fazem dele um dos mentores do Universo DC, tendo ensinado a arte do boxe para vários heróis, incluindo Canário Negro e até mesmo o Batman!
  

O PANTERA já rendeu algumas action figures, de 7 polegadas e  de 33/4 polegadas, mas são raras no Brasil. 

Era mais um alvo para minha sede de bonecos exclusivos; assim resolvi customizar uma action figure do personagem. O primeiro obstáculo foi escolher qual figura utilizar de base. Escolhi uma figura loose do Demolidor que encontrei em uma loja. Estava danificada, com as articulações do joelho coladas; portanto, a adquiri por um bom preço. Depois, identifiquei a figura como uma das que vinham na caixa Urban Legends, da Marvel Legends, juntamente com Justiceiro, Homem-Aranha e Elektra (o que, por si só, já a classifica como raridade).




O primeiro procedimento foi remover o compartimento lateral da perna que acomodava o bastão. Em seguida, acrescentei detalhes utilizando massa epóxi: as orelhas, bochechas, ataduras das mãos e dedos nas botas. Depois pintei a roupa de azul e as ataduras de branco. Prontinho!




Mais um boneco exclusivo para a coleção!

Por hoje é só! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Você aceita encomendas de customização? Caso aceite, gostaria de saber por quanto sairia para o amiibo do Fox ficar assim:

    https://img00.deviantart.net/29a4/i/2015/073/a/5/amiibo_fox_by_kabukisan-d8lp4o2.jpg

    O amiibo original é este:

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91DTDoU0USL._SL1500_.jpg

    ResponderExcluir
  2. Desculpe João, não tinha visto seu comentário. Infelizmente não faço customizações por encomenda, pois meu tempo é extremamente curto, mas agradeço a consideração. Grande abraço!

    ResponderExcluir