quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sessão Gepeto: SAITAMA (One Punch Man) Customizado!



Depois de um tempão sem atualizar o ONARI BLOG retornamos com nossa sessão favorita, a Sessão Gepeto, em que apresento  action figures customizadas exclusivas! 
O personagem de hoje é Saitama, do popular mangá/anime ONE PUNCH MAN.






ONE PUNCH MAN conta a história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso que enfrenta seu mais poderoso inimigo: o tédio!  Originado de uma web-série bem tosca, foi publicada na forma de um ótimo mangá (atualmente publicado no Brasil pela Panini) e virou um anime ainda mais popular.



A série é uma sátira aos quadrinhos de super-heróis, brincando com seus clichês. Careca, magrelo, com um uniforme tosco e mais preocupado com as promoções do mercadinho local do que em enfrentar vilões, Saitama está longe do padrão de herói super-poderoso. Mas por uma estranha razão, ele é tão forte que derrota todos os monstros que insistem em invadir a cidade com um único soco. Assim, enquanto tenta encontrar opoentes à altura, convive com outros heróis, principalmente o andróide Genos, que vira seu discípulo, mesmo sem entender direito seu relutante sensei.




Para fazer este boneco, resolvi testar a massa de papier-machê da Acrilex, um pó a base de papel picado que misturado à água vira uma massa moldável.


Fiz os dois pé com massa Epóxi com armação de arame e a massa envolvendo a armação.


Para a cabeça utilizei um boneco do Dr.Manhattan, de Watchmen e as luvas do Cloud Strife, de Final Fantasy da Square Enix. A capa tirei de um Visão flango do filme Vingadores 2.


Depois de aplicar uma camada de cola branca para impermeabilizar, coloquei mais alguns detalhes de massa epóxi como a fivela do cinto e os prendedores da capa, além da sacola de compras com alguns mantimentos (usei pedaços de cenário de dinossauro, uma lata de cerveja de um Hellboy e outras peças que encontrei). Depois de uma boa pintura, o resultado ficou assim:


Nada mau, não é?


Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário